sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VOZES NO DESERTO!


Algumas vezes sentimos a sensação do "tá ruim e pode piorar", principalmente quando olhamos para o quadro da política brasileira.
No caso do quadro (evangélicos do Brasil), também não é diferente.

Política






Imaginem a cena, o cara cometeu um delito e vai pra cadeia e lá chegando, corre o risco de dividir a mesma cela com o prefeito de sua cidade,ou seja, pessoas nas quais depositamos confiança (voto),para cumprir e aplicar as leis , são as primeiras a descumpri-las e atropelar e defraudar qualquer tipo de lei (vide caso do Governo de Brasília).
"Politicamente" falando isso não é mérito de um "mero governador"descuidado,pelo contrário, vai desde o nosso maior representante até casos de políticos considerados "peixe-pequeno".
Na verdade quando se trata de "peixe-grande" existe todo um jogo de interesse político -partidário, e porque não dizer "rabo-preso".
Então chegamos a conclusão que "a raposa" sempre tomou conta do "nosso galinheiro", com figurinhas diferentes (uns usavam prestobarba outros ???).
No atual quadro da geopolítica brasileira é mais ou menos assim: um sujo,falando do mal lavado, e no meio disso o povo dependendo do maldito "bolsa miséria" pra decidir seu voto.

Evangélicos.


Religiosamente falando o processo é quase o mesmo ou um pouco pior.

Temos um "bando" de "apóstolos"(talvez apóstata caberia melhor),profetizando (todo tipo de bênçãos desde que o fiel pague primeiro pra ver o sinal se cumprir),declarando (um monte de besteirol sem medidas),exigindo (de Deus aquilo que na irresponsabilidade das pessoas perderam, seja família,empresa,casamento),rejeitando (todo e qualquer tipo de enfermidade física e espiritual, como se converter a Cristo, fosse uma espécie de "mumificação ambulante" e indestrutível, ou seja, que nenhum mal neste mundo de forma alguma nos atingirá, desde de que compremos por pesadas prestações suas bênçãos, seja por unções, por revelações,por mover proféticos,enfim todo aquele besteirol de sempre da cartilha dos "neo-pesticostais").

Tem bispo querendo ser o numero "1" na audiência da TV brasileira.
Teve apóstolo preso pregando via-nextel direto da prisão dos Estados Unidos.
E tem um monte de "pastor", que virou "vendedor de indulgências"(eles vendem de tudo), na verdade eles estão na função errada, deveriam trabalhar no shop-tour ou shop time (mas tenho a impressão que lá o lucro deles não seriam tão gigantesco como nos seus "tele-evangelho").
Essa curriola competem entre si ,uns brigam por fiéis, (Mundial x Universal).
Eles competem também na hora de comprar seus brinquedinhos (sim! Jatos/Aviões executivos de verdade!).
E o povo? ah! é só ligar a tv pra ver se eles estão falando seu besteirol sozinhos (que falta que faz educação num país de pessoas que não tem acesso a informação).
Entretanto como está escrito em no envangelho de João 01:23 "...eu sou a voz do clama no deserto."
Algumas coisas me chama atenção na vida de João Batista.

1 - Sua mensagem não massageava egos,pelo contrário podemos dizer (coloca o dedo em cima da ferida e apertava).

2 - Sua descrição: se vestia de pelos de camelos e se alimentava de mel e gafanhotos

3 - Seu local de pregação: o deserto.

Embora João pregasse no deserto,uma multidão ia até lá pra ouvir,diz o texto (Lucas Cap.3 vers.7).

Este é o ponto, pregar no deserto e uma multidão ir até lá pra ouvir e muitos passavam pelo processo de "metanóia" (mudança de mente / verdadeiro arrependimento / conversão).

Eu já posso ver e ouvir vozes no deserto!

Será que vocês me entendem?

Em meio tanta deturpação política (sem alternativas concretas), e um falso crescimento evangélico no nosso Brasil eu posso ver alguns Joãos-Batista nesse nosso deserto (Brasil).

Aos poucos eles

http://www.midiasemmascara.org/ ,
http://juliosevero.blogspot.com/ ,
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ,
http://www.inprbrasil.blogspot.com/

Estão atraindo as pessoas e aos poucos formaremos uma grande multidão.

Que Deus nos abençoe nesse sentido.

Nenhum comentário: